Voltar

Servidora de carreira da CPRM assume cargo de diretoria na empresa

O Ministério

Servidora de carreira da CPRM assume cargo de diretoria na empresa

publicado: 14/08/2020 13:43,
última modificação: 14/08/2020 14:18

A servidora de carreira da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM/SGB), Alice Silva de Castilho, assumiu a Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial da empresa e será responsável por programas como o Alerta de Cheias e o mapeamento de áreas de risco em todo território nacional. É a primeira vez na história da CPRM – que acabou de completar 51 de sua criação, que uma mulher assume cargo de diretoria na empresa. A transmissão de cargo foi realizada na quarta-feira, dia 12, e acompanhada pelo Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal de Oliveira, por diretores da Secretaria e pelos empregados da CPRM em evento virtual.

Como diretora de Hidrologia e Gestão Territorial, Alice Silva de Castilho, terá, também, a responsabilidade de fazer a gestão, definir prioridades e estabelecer novas parcerias para ampliar a atuação das áreas de Hidrologia e Gestão Territorial do Governo Federal, além de atuar em programas e projetos estratégicos e de grande valor público para o país.  

Alice Silva de Castilho é engenheira civil e mestre em Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UDMG). Com 27 anos de experiência profissional na área de recursos hídricos, trabalha cerca de 20 anos como pesquisadora em Geociências do Serviço Geológico do Brasil, atuando em projetos de monitoramento hidrológico, estudos hidrogeológicos integrados e operação de sistemas de alerta de eventos críticos. Foi gerente de Hidrologia e Gestão Territorial na Superintendência de Belo Horizonte e coordenadora executiva e chefe substituta do Departamento de Hidrologia (DEHID).

Também foi consultora na área de mineração e meio ambiente de uma empresa canadense como líder de área das equipes de Hidrologia, Hidrogeologia e Geoquímica. Trabalhou, ainda, na implantação de projetos de irrigação e na Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais (Copasa), na identificação de mananciais para abastecimento de água do Ministério da Integração Nacional.     

Para maiores informações acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com