Voltar

Secretaria apresenta Programa para expandir a mineração

O Ministério

Secretaria apresenta Programa para expandir a mineração

A SGM apresentou nessa terça-feira (14/07) aos dirigentes e técnicos do próprio MME o Programa Mineração e Desenvolvimento-PMD, que reúne em um único documento o plano de metas e ações da mineração para o período de 2020 a 2023.

publicado: 15/07/2020 17:53,
última modificação: 24/07/2020 13:13

A Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME apresentou ontem (14/07) aos dirigentes e técnicos do próprio Ministério de Minas e Energia o Programa Mineração e Desenvolvimento-PMD, que reúne em um único documento o plano de metas e ações da mineração para o período de 2020 a 2023. Agrupado em 10 áreas de concentração temática, com 108 metas, o PMD objetiva definir as diretrizes para o setor mineral brasileiro, e tem como destinatários os diversos agentes tanto do setor público como do setor privado que atuam ou têm interesse pela mineração.

Com o  objetivo de expandir a mineração no País tanto no aspecto quantitativo como qualitativo, ou seja, da produção com sustentabilidade, os planos de metas e ações do PMD tratam da economia mineral, da sustentabilidade, do conhecimento geológico, do aproveitamento mineral em novas áreas, dos investimentos e financiamentos para o setor mineral, da tecnologia e inovação mineral, da governança, gestão e eficiência, do enfrentamento à mineração ilícita e da imagem da mineração.

O PMD já foi apresentado a entidades públicas envolvidas com a mineração, como a Agência Nacional de Mineração, o Serviço Geológico do Brasil, a Frente Parlamentar Mista da Mineração, as Secretarias Estaduais de Mineração, a outras autoridades federais, como também às empresas e profissionais do setor. Outras reuniões estão programadas para continuidade da apresentação do PMD, e que agora passará também a ser divulgado por acesso ao link abaixo.

Até o dia 22 de julho poderão ser apresentadas contribuições para a conclusão final do PMD, devendo ser encaminhadas pelo e-mail sgm.gab@mme.gov.br, informando-se o título “PMD-SGM-MME”

Segundo o Secretário da SGM/MME, Alexandre Vidigal, a previsão é que o Programa Mineração e Desenvolvimento-PMD seja definitivamente lançado até o início do próximo mês de agosto.

Programa Mineração e Desenvolvimento-PMD

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com