Voltar

Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebe doações para campanha Vem Brincar Comigo

O Ministério

Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebe doações para campanha Vem Brincar Comigo

publicado: 01/10/2020 17:00,
última modificação: 28/10/2020 13:44
Crédito: Bruno Spada/MME

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebeu nesta quinta-feira, 01/10, doações da campanha Vem Brincar Comigo. Em ação conjunta entre o Ministério de Minas e Energia (MME) e o Ministério do Turismo (MTur), foram arrecadados 159 kits contendo brinquedos e livros e 235 brinquedos diversos para crianças em situação de vulnerabilidade em Brasília. 

A ação tem o apoio do Programa Pátria Voluntária do Governo Federal. Os itens serão distribuídos durante as comemorações da semana das crianças, em outubro. No MME, o grupo de voluntariado promoveu uma campanha que envolveu o universo literário. Foram encomendados junto as autoras brasilienses, Verônica Vincenza, Lair Franca, Débora Bianca e Solange Cianni 12 títulos de obras infanto juvenil. 

Além disso, foram encomendados de artesãos do Distrito Federal jogos pedagógicos artesanais, resgatando brincadeiras antigas como as Cinco Marias, Jogo da Velha, Jogo da Memória e dominós lúdicos, confeccionados pelas artesãs Ana Cristiani de Souza, Rosângela dos Santos Ferreira Akato e do artesão Rafael de Rezende Paez.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com

Brasília(DF),01/10/2020:Bento Albuquerque,Ministro de Minas e Energia e Michele Bolsonaro,Primeira Dama,participam da entrega das doações da Campanha Vem Brincar Comigo.