Voltar

Presidente Jair Bolsonaro e Ministro Bento Albuquerque lançam Pedra Fundamental para duplicação da BR-469 em Foz do Iguaçu (PR)

O Ministério

Presidente Jair Bolsonaro e Ministro Bento Albuquerque lançam Pedra Fundamental para duplicação da BR-469 em Foz do Iguaçu (PR)

publicado: 27/08/2020 15:36,
última modificação: 03/09/2020 10:51
Crédito: Bruno Spada/MME

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participaram nesta quinta-feira (27), do evento de lançamento da Pedra Fundamental para a duplicação da BR-469 em Foz do Iguaçu (PR). As autoridades também visitaram a Usina de Itaipu Binacional e as obras estruturantes do local.

“A Itaipu binacional é um orgulho para todos nós, não só por produzir, mas por ser a hidrelétrica que mais produz energia limpa em todo mundo. As obras daqui, do aeroporto, duplicação de pista, entre outras, vão potencializar o turismo para essa área”, afirmou o Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Atualmente, a BR-469 é uma via de acesso única às Cataratas do Iguaçu e ao Aeroporto Internacional. Sem as obras, o trânsito é intenso e traz prejuízos ao turismo local. A duplicação da BR-469 será realizada com investimentos da Itaipu Binacional. O custo da obra será de R$ 139,4 milhões, sendo R$ 136,3 milhões da Itaipu Binacional. O governo do estado fará a licitação e a gestão da obra.

“Itaipu, ‘a Pedra que canta’, tem gerado muito mais que hidroeletricidade, tem gerado também desenvolvimento regional, compromissos sociais, responsabilidade ambiental, preservação cultural, educação, inovação e tecnologia, e sobretudo, forte relação com os nossos irmãos paraguaios”, disse o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

A comitiva também visitou a Usina de Itaipu, uma das maiores do mundo e a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e outras obras estruturantes locais. Também participaram do evento os Ministros do Ministério da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, do Ministério do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o Governador do Governo do Estado do Paraná, Ratinho Junior.

Clique aqui e leia o discurso do Ministro

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com