Voltar

MME realiza workshop sobre o hidrogênio na matriz energética

O Ministério

MME realiza workshop sobre o hidrogênio na matriz energética

publicado: 21/10/2020 09:57,
última modificação: 21/10/2020 17:21

 

O diretor do Departamento de Informações e Estudos Energéticos da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE) do Ministério de Minas e Energia (MME), André Osório, participou, ontem, 19/10, do Workshop “O papel do Hidrogênio na Matriz Energética”.

O evento teve como objetivo apresentar diversos tipos de tecnologia de produção de hidrogênio e onde aplicá-los no presente e no futuro. Para André Osório, "o hidrogênio tem um papel importante para o armazenamento de energia, é muito eficiente", além de diversas outras utilizações. 

Ao longo do workshop, o diretor falou sobre o importante potencial do hidrogênio, o quanto ele se destaca a cada ano e citou o Plano Nacional de Energia 2050, criado pelo Ministro Bento Albuquerque, onde há um capítulo para todas as tecnologias, incluindo o hidrogênio. 

O evento foi realizado pelo MME e pelo Programa Regional de Segurança Energética e Mudança Climática, da Fundação Konrad Adenauer. Participaram do encontro virtual Giovani Vitória Machado, diretor da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Alfonso Blanco Bonilla, secretário executivo da OLADE, e Paulo Emílio Valadão, presidente da Associação Brasileira do Hidrogênio.

Também estiveram presentes no workshop o diretor de Pesquisa do Instituto Alemão de Economia, Hubertus Bardt, a diretora do Programa Regional de Segurança Energética e Mudança Climática da KAS, Nicole Stopfer, e a consultora ambiental independente, Nuria Hartmann.

 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com