Voltar

MME participará da Semana de Ciência Nuclear (SCN), em outubro

O Ministério

MME participará da Semana de Ciência Nuclear (SCN), em outubro

O evento é um período de celebração com foco local, regional, nacional e internacional de todos os aspectos da ciência nuclear que acontece nos Estados Unidos e em outros países ao redor do mundo todo ano na terceira semana de outubro

publicado: 24/09/2020 11:46,
última modificação: 24/09/2020 11:52

O Ministério de Minas e Energia (MME) participará de webinar da Semana de Ciência Nuclear (SCN). O evento é um período de celebração com foco local, regional, nacional e internacional de todos os aspectos da ciência nuclear que acontece nos Estados Unidos e em outros países ao redor do mundo todo ano na terceira semana de outubro. Cada dia da SCN fornece chances de diálogo e aprendizado sobre as contribuições, inovações e oportunidades que podem ser encontradas explorando-se a Ciência Nuclear.

Durante a semana educadores, estudantes, empregadores, pesquisadores e toda a comunidade participam de um reconhecimento nacional ao papel vital que a ciência nuclear tem na sociedade. Atividades durante essa semana são pensadas para dialogar com o público e trazer conhecimento sobre as contribuições da indústria nuclear para a vida das pessoas.

Em 2020, a Seção Latino Americana da American Nuclear Society (LAS-ANS) traz mais uma vez esse evento ao Brasil.

Em 2019 foram mais de 20 atividades em 5 estados diferentes do país.  Em 2020 a LAS-ANS está lançando a Semana da Ciência Nuclear - Edição Digital. Atividades online gratuitas serão conduzidas entre os dias 19 - 23 de outubro para os mais diversos públicos em diferentes plataformas com apoio dos parceiros do evento.  A Semana da Ciência Nuclear conta com diversos parceiros como Eletronuclear, INB, Museu de Astronomia e Ciências Afins, Museu Nacional, Associação Brasileira de Energia Nuclear, Mulheres da Engenharia, Nucleotiza e etc.

A agenda de atividades e maiores informações estará disponível no site https://las-ans.org.br/news/semana-da-ciencia-nuclear

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com