Voltar

MME participa de webinar sobre energia nuclear no Brasil e no mundo

O Ministério

MME participa de webinar sobre energia nuclear no Brasil e no mundo

publicado: 09/09/2020 13:58,
última modificação: 09/09/2020 17:10
Crédito: Bruno Spada/MME

O Ministério de Minas e Energia participou nesta quarta-feira (9/9) do webinar "O uso da energia nuclear no Brasil e no mundo". O evento é preparatório para o NT2E – Nuclear Trade and Tecnology Exchange, que será realizado em 2021.

Em nome do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o Chefe da Assessoria Especial de Gestão Estratégica, Ney Zanella, apresentou um panorama atual em relação a energia nuclear no Brasil. Zanella também destacou os planejamentos para a matriz energética brasileira e os desafios para a energia nuclear no Brasil para os próximos 30 anos.

O evento também contou com a participação do Diretor Geral da Agência Internacional de Energia Atômica, Rafael Mariano Grossi, que falou sobre o cenário atual dos setores nucleares no mundo e destacou o Brasil como um exemplo de “sofisticação tecnológica nesse cenário” afirmou Rafael durante o webinar.

Outros assuntos como o avanço da tecnologia e os novos desafios no cenário mundial pós-pandemia também foram debatidos. Durante o webinar, Rafael Grossi apontou a importância do Brasil no setor nuclear e parabenizou a indústria e engenharia brasileira.

Além disso, também estiveram presentes no evento o embaixador da Agência Internacional de Energia Atômica, Marcel Biato, o Almirante de Esquadra e diretor geral de desenvolvimento nuclear e tecnológico da Marinha, Marcos Olsen, e o presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães. O presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento Atividades Nucleares, Celso Cunha também participou do evento como moderador do debate.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com