Voltar

MME participa de seminário de colaboração sistêmica Brasil-Espanha

O Ministério

MME participa de seminário de colaboração sistêmica Brasil-Espanha

publicado: 19/11/2020 20:13,
última modificação: 19/11/2020 20:20

O secretário-executivo adjunto do MME, Bruno Eustáquio, participou nesta quinta-feira (19/11), do seminário 'Construindo a colaboração sistêmica Brasil-Espanha: investimentos e oportunidades de negócios no cenário pós-pandêmico'.

No evento, representantes dos governos e do setor privado do Brasil e da Espanha dialogaram sobre as relações bilaterais e as oportunidades de investimento e negócios que surgem no cenário de recuperação econômica pós-pandemia no Brasil.

Em apresentação, Bruno Eustáquio falou sobre a participação da Espanha no Brasil, cenários de recuperação da economia e oportunidades para o futuro. “O Ministério de Minas e Energia trabalha noite e dia para garantir os serviços essenciais, a disponibilidade de combustíveis e preservar as atividades de mineração”, apontou.

O secretário-executivo adjunto ainda afirma que “os resultados de recuperação são claros” nos setores de energia elétrica, combustíveis e mineração. Para isso, foi apresentado dados comparativos com o mesmo período de 2019.

Adicionalmente, Bruno Eustáquio abordou assuntos como o novo mercado de gás, a modernização do setor elétrico e a agenda de mineração e desenvolvimento. Além disso, apontou futuros investimentos citando o Plano Decenal de Expansão de Energia e o Plano Nacional de Energia, tais como o crescimento da participação de pequenas centrais hidrelétricas, energia eólica, energia solar, etanol e biodiesel.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com