Voltar

MME participa da Semana de Inovação Brasil – Suécia

O Ministério

MME participa da Semana de Inovação Brasil – Suécia

publicado: 18/11/2020 15:04,
última modificação: 18/11/2020 15:06

 

O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Alexandre Vidigal de Oliveira, participou hoje, 17/11, da Semana de Inovação Brasil-Suécia, encontro anual que integra a agenda do Acordo de Cooperação Bilateral, firmado em 2016, e que tem por objetivo aproximar o conhecimento e as experiências daqueles países em matéria de sustentabilidade e inovação tecnológica.

O evento contou com a participação da embaixadora da Suécia no Brasil, Joahanna Brismar Skoog, bem como de autoridades, profissionais e empresários do setor mineral dos dois países, com exposições sobre os temas “Mineração Inteligente, Segura e Sustentável, pela Suécia”, “A Indústria da Mineração no Brasil” e “Áreas de Colaboração Entre os Dois Países”.

Em sua fala, Alexandre Vidigal ressaltou a necessidade de ambos os países avançarem, não apenas no uso de energias limpas, mas, também, nas fontes limpas de produção de energia. Na ocasião, ele apresentou um breve panorama da situação do Brasil, que dispõe de uma matriz energética de cerca de 50% de fontes renováveis, e uma matriz elétrica que chega a ser superior a 80% em fontes renováveis.

Para o secretário, esse cenário no qual se encontra o Brasil, “de avançar cada vez mais no caminho da automação, associado à geração e uso de energia limpa e renovável, além de dispor de um potencial de aproveitamento de bens minerais de inovação tecnológica, coloca nosso País em uma importante situação no compromisso de cumprir a agenda de sustentabilidade”.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com