Voltar

MME participa da inauguração do Centro de Treinamento Avançado SENAI/ENEL

O Ministério

MME participa da inauguração do Centro de Treinamento Avançado SENAI/ENEL

publicado: 17/12/2020 18:11,
última modificação: 17/12/2020 18:15

 

O diretor do Departamento de Monitoramento do Sistema Elétrico do Ministério de Minas e Energia, Guilherme Silva de Godoi, participou nesta quinta-feira (17/12) da inauguração do Centro de Treinamento Avançado SENAI/ENEL, em Goiânia (GO).

Construído numa parceria da ENEL Distribuição Goiás com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Centro de Treinamento Avançado é resultado de um investimento de mais de R$ 7 milhões da ENEL, com contrapartida de cerca de R$ 3 milhões do SENAI.

A unidade tem capacidade de atender até 100 alunos por dia em cursos de formação e capacitação de mão de obra para atuar nos mais modernos tipos de rede de energia.

Representando o Ministro Bento Albuquerque, o diretor destacou a importância da iniciativa conduzida pelo SENAI e pela ENEL Goiás para o treinamento de profissionais do setor elétrico. “O centro irá proporcionar oportunidades de empregos qualificados à população goiana, atendendo à demanda crescente por profissionais capacitados a atuar nos diversos segmentos do setor elétrico nacional”, disse Godoi.

A solenidade de inauguração contou também com a presença do diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, do presidente da FIEG, Sandro Mabel, do diretor regional do SENAI, Paulo Vargas, além de diversos convidados.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com