Voltar

MME divulga Catálogo do Setor Cerâmico

O Ministério

MME divulga Catálogo do Setor Cerâmico

Publicação é específica do setor oleiro cerâmico

publicado: 07/08/2020 11:43,
última modificação: 07/08/2020 12:02

O Ministério de Minas e Energia (MME), através de sua Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) publica o Catálogo do Setor Cerâmico, elaborado pelo seu Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral, no qual constam os principais laboratórios e Centros de Tecnologia Mineral do Setor de Cerâmica Vermelha e Revestimentos no Brasil.

A publicação tem, como objetivo, prover o mercado e a sociedade com informações relativas às instituições de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e prestadoras de serviços de desenvolvimento tecnológico para utilização da matéria-prima e dos processos usados na produção de cerâmica vermelha e revestimento. Não foram incluídos os laboratórios dos fornecedores de equipamentos - que poderão ser acessados diretamente pelos sites ou nas mídias especializadas e os centros privados das empresas do setor cerâmico, por não estarem disponíveis para o mercado em geral.

O catálogo é específico do setor oleiro cerâmico e também será divulgado pelas entidades representativas do setor como a Associação Nacional da Indústria Cerâmica – ANICER e a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres - ANFACER, às quais os laboratórios e centros de tecnologia de cerâmica encontram-se vinculados. As associações serão responsáveis por atualizar as informações periodicamente, ou sempre que necessário.

A divulgação deste catálogo se dá no âmbito de uma política de desenvolvimento tecnológico do MME/SGM para o setor mineral. Neste caso, abrange um segmento de mineração e transformação mineral relevante para a geração de renda e emprego, que é a cadeia produtiva de cerâmica industrial.

Acesse o catálogo aqui

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com