Voltar

Ministro de Minas e Energia participa de reunião com prefeitos da região de Furnas em MG

O Ministério

Ministro de Minas e Energia participa de reunião com prefeitos da região de Furnas em MG

publicado: 14/12/2020 19:21,
última modificação: 15/12/2020 11:40
Crédito: Pedro Gontijo

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se reuniram, nesta segunda-feira (14/12), com os prefeitos da região da Usina de Furnas e Peixoto em Minas Gerais para tratar da cota mínima das represas.

Ambas as Usinas Hidrelétricas são de extrema importância. Furnas é estratégica, seu armazenamento permite geração em toda a cascata de usinas, garantindo a segurança do fornecimento de energia ao País. A usina também representa 17% do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, 12% do Sistema Interligado Nacional, e é o 2º maior reservatório de regularização do SE/CO.

“O Presidente Jair Bolsonaro e o Ministério de Minas e Energia, têm o compromisso de elevar a cota do lago de Furnas para 762 m”, afirmou o Ministro. É interesse de todos e está entre as prioridades do Ministério de Minas e Energia que os reservatórios das usinas hidrelétricas possam operar em níveis mais elevados, portanto o MME seguirá na busca pela recuperação dos níveis dos reservatórios das UHEs Furnas e Peixoto

Participaram também do encontro o Senador do estado, Rodrigo Pacheco, a Diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Christianne Dias, o Diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Carlos Ciocchi, o Secretário de Energia Elétrica do MME, Rodrigo Limp.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com