Voltar

Ministro de Minas e Energia participa da abertura do Congresso Brasil-Alemanha

O Ministério

Ministro de Minas e Energia participa da abertura do Congresso Brasil-Alemanha

publicado: 05/10/2020 14:24,
última modificação: 05/10/2020 14:42

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou, nesta segunda-feira, 5/10, da abertura do Congresso Brasil-Alemanha de Hidrogênio Verde, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e que contou com a participação de representantes dos governos, setores privados e comunidades científicas do Brasil e Alemanha.

“O Brasil tem o potencial de gerar hidrogênio verde de forma altamente competitiva e eficaz, tanto para consumo doméstico quanto para exportação. Essa solução permitiria o máximo e mais eficaz aproveitamento dos recursos de geração de nosso sistema elétrico”, afirmou o Ministro.

Albuquerque destacou, também, que o Brasil está avançando, no momento, no estudo do potencial da regulamentação e dos mercados de hidrogênio, com uma perspectiva realista e que contribua para o desenvolvimento tecnológico e industrial do país.

Nesse contexto, o Ministro recordou que o etanol combustível é uma molécula riquíssima em hidrogênio, produzida de forma sustentável no Brasil. As energias renováveis têm sido, há décadas, um dos pilares do Programa de Cooperação Técnica e Financeira Brasil-Alemanha, um dos maiores programas de cooperação do mundo, e são também tema central no diálogo político entre os dois países no setor de energia.

Confira a íntegra da participação do Ministro no evento.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com