Voltar

Ministro de Minas e Energia e governador de SC estarão na FIESC nesta sexta-feira

O Ministério

Ministro de Minas e Energia e governador de SC estarão na FIESC nesta sexta-feira

publicado: 16/12/2020 17:05,
última modificação: 16/12/2020 17:09

Ambos participarão da reunião de diretoria da Federação, que ainda contará com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, e o presidente do Banco dos BRICs, Marcos Troyjo; em função da pandemia, o encontro será restrito a um pequeno número de convidados, mas poderá ser acompanhado pelo canal da FIESC no YouTube

Florianópolis, 16.12.2020 - O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, participarão nesta sexta-feira (18) da reunião de diretoria da Federação das Indústrias (FIESC). O ministro vai falar sobre a nova lei do gás e o governador, juntamente com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, abordará a agenda de investimentos do governo do estado. O encontro ocorre na sede da entidade, em Florianópolis, mas será restrito, presencialmente, a um pequeno número de convidados, em função da pandemia. A imprensa e demais convidados poderão acompanhar a transmissão do evento pelo canal da FIESC no YouTube.

 Clique aqui para assistir à transmissão no canal da FIESC no YouTube

A reunião também contará com a participação do presidente do Banco dos BRICS, Marcos Troyjo, por videoconferência. Até junho ele comandou a Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, e depois assumiu a instituição financeira, que tem capital inicial de US$ 50 bilhões e capital autorizado de US$ 100 bilhões. O principal objetivo do Banco dos BRICS é apoiar projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável, públicos ou privados, nos países do bloco e em outras economias emergentes.

À tarde, o ministro visitará em Tijucas a fábrica da Portobello, grande consumidora de gás natural.

*Com informações da FIESC

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com