Voltar

Ministro Bento Albuquerque faz videoconferência com Ministro de Negócios, Energia e Crescimento Limpo do Reino Unido, Kwasi Kwarteng

O Ministério

Ministro Bento Albuquerque faz videoconferência com Ministro de Negócios, Energia e Crescimento Limpo do Reino Unido, Kwasi Kwarteng

publicado: 03/07/2020 14:23,
última modificação: 16/07/2020 16:51
Crédito: Danielle Brito - MME

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o Ministro de Negócios, Energia e Crescimento Limpo do Reino Unido, Kwasi Kwarteng, deram seguimento às questões discutidas durante Mesa Redonda Ministerial sobre a mobilização de investimentos para sistemas de energia sustentáveis e seguros. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (3/7), por videoconferência.

Durante a reunião, o Ministro Bento Albuquerque destacou o trabalho em curso dos comitês setoriais de acompanhamento da crise provocada pelo novo coronavírus e o desenho de ações e projetos, no âmbito do Programa ProBrasil, com vistas à retomada da economia.

Os dois Ministros também trocaram impressões sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021 – a COP26 -, programada para novembro de 2021. O Ministro Bento Albuquerque reafirmou o compromisso inequívoco do governo brasileiro com o cumprimento das metas (Contribuição Nacional Determinada) no quadro do Acordo de Paris e a situação particularmente privilegiada em que se encontra o Ministério de Minas e Energia com relação às metas da Pasta.

As duas autoridades examinaram a diversificada pauta de cooperação bilateral no setor de energia, que abrange áreas como óleo e gás, biocombustíveis e energias renováveis, bem como no setor de mineração. Além disso, os Ministros acordaram em manter um diálogo aberto e frequente, a fim de realizar novas reuniões.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com