Voltar

Ministro Bento Albuquerque acompanha in loco restabelecimento de energia elétrica em Macapá

O Ministério

Ministro Bento Albuquerque acompanha in loco restabelecimento de energia elétrica em Macapá

publicado: 05/11/2020 17:12,
última modificação: 03/12/2020 14:03

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, se deslocou na noite dessa quarta-feira (04/11), por volta das 21:00 horas, para Macapá-AP, na companhia do Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, André Pepitone, do Diretor-Geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Carlos Ciocchi, e do Secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp.

 

O objetivo da viagem foi acompanhar de perto a situação da interrupção de carga elétrica ocorrida no Estado, na terça-feira (03/11), em virtude de um incêndio no transformador 1 da Subestação de Macapá. Ao chegar no local, a comitiva foi recebida pelo Governador do Estado, Waldez Góes e, imediatamente, participaram de uma reunião com o objetivo de analisar a situação na região e planejar as ações subsequentes. "Temos que trabalhar com o governo e companhia de energia do Estado, para priorizar, primeiramente aqueles serviços essenciais, mas naturalmente visando à atender ao máximo de pessoas possível", destacou Rodrigo Limp.

 

Na manhã de hoje (05/11), o grupo participou de uma reunião composta por representantes de instituições estaduais do setor. Além disso, foi realizada uma visita à empresa onde ocorreu o incêndio na Subestação para dialogar com os técnicos do local. Em seguida, Bento Albuquerque realizou um sobrevoo na região para avaliar a situação.

 

Além disso, a Casa Civil da Presidência da República realizou uma reunião emergencial do Governo Federal com integrantes de diversos ministérios para adoção de medidas proativas, com o objetivo de mitigar as consequências do ocorrido. A prioridade repassada pelo Presidente Jair Bolsonaro é o restabelecimento da energia o mais rápido possível para todo o Estado.

 

“Temos uma perspectiva de reparo de um dos transformadores ainda no dia de hoje, o que se for bem-sucedido restabelecerá de 60% a 70% da carga do Estado do Amapá. Estamos também desencadeando outras ações para que, no prazo de até 30 dias, todos os transformadores necessários para a total segurança energética ao local, estejam totalmente restabelecidos”. Afirmou o Ministro.

 

Clique aqui e confira a Coletiva de imprensa do Ministério de Minas e Energia com esclarecimentos sobre a situação no Amapá.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com