Voltar

Ministério de Minas e Energia, Governo de Goiás e Enel inauguram obra que levará energia elétrica para 800 famílias de assentamentos rurais em Flores de Goiás

O Ministério

Ministério de Minas e Energia, Governo de Goiás e Enel inauguram obra que levará energia elétrica para 800 famílias de assentamentos rurais em Flores de Goiás

publicado: 06/10/2020 11:38,
última modificação: 26/11/2020 12:01
Crédito: Bruno Spada/MME

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o Governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado e o Diretor-Presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, inauguraram, nesta terça-feira (06/10), as obras de energização dos assentamentos Castanheira, Santa Clara, Egídio Brunetto, Santa Fé, Gibão, Cavalcante, Liberdade I e Liberdade II, em Flores de Goiás/GO.

A ação irá beneficiar oitocentas famílias e é resultado do Programa de Universalização do Acesso à Energia do Governo Federal, que juntamente com os esforços da Distribuidora Enel Goiás, possibilitou o acesso à energia elétrica que hoje é imprescindível para a continuidade das ações de desenvolvimento socioeconômico dessas comunidades.

Nos últimos 2 anos, foram investidos cerca de 2 bilhões de reais na eletrificação rural em todo o País e, além disso, foi aprovado em setembro deste ano o orçamento para 2021, ano em que serão investidos mais 1,1 bilhão de reais para o atendimento a cerca de cem mil famílias nas áreas rurais de todo o Brasil.

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, destaca a gratificação em ver os sorrisos de alegria da comunidade. “O presente desse povo está iluminado e o futuro será ainda mais brilhante. Me lembro das inúmeras reuniões com a Enel para atender essas e várias outras comunidades. Isso é dignidade, integração social e é o futuro. Goiás está em boas mãos com uma empresa como a Enel, que tem sensibilidade. As pessoas não vieram aqui só para colocar postes, vieram para integrar comunidades”, afirmou.

 

Flores do Goiás(GO): Bento Albuquerque,Ministro de Minas e Energia,participa da Inauguração das Conexões Rurais, no assentamento Castareiras.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com