Voltar

Em webinário, Bento Albuquerque apresenta oportunidades de investimentos em diversos segmentos no Brasil

O Ministério

Em webinário, Bento Albuquerque apresenta oportunidades de investimentos em diversos segmentos no Brasil

“O Brasil irá se reconstruir de forma muito melhor”

publicado: 11/09/2020 00:00,
última modificação: 25/09/2020 17:44
Crédito: Bruno Spada

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou nesta quinta-feira (10/9), do festival online Brazilian Week CCBC. O evento, aconteceu em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá, com a Embaixada do Brasil no Canadá e os consulados brasileiros em Montreal, Toronto e Vancouver.

No painel sobre Investimentos, o ministro apresentou diversas oportunidades de investimentos no Brasil, com destaque para petróleo, gás, biocombustíveis, energia elétrica e mineração. Além disso, empresas canadenses que atuam no Brasil compartilharam suas experiências.

Em sua apresentação no webinário “Oportunidades de Investimento no Brasil: Energia e Mineração”, Bento Albuquerque destacou as ações do governo para o setor frente à pandemia, à recuperação econômica, às reformas em andamento, planejamentos, e, o principal, oportunidades para este e para os próximos anos.

Em sua fala, o ministro declarou estar confiante de que “o Brasil irá se reconstruir de forma muito melhor”, e apresentou os planos de 10 e 30 anos para o setor no País. Também apresentou números e porcentagens demonstrando significativo crescimento nas áreas de energia e de mineração.

Um dos destaques da apresentação foi o novo marco regulatório do setor de gás natural, que irá gerar mais investimentos, empregos, e aumentar a competitividade da indústria brasileira. De acordo com o ministro, serão investidos recursos da ordem de mais de R$ 8 bilhões, até 2030.

Por fim, Bento Albuquerque deixou claro que todo investimento realizado por terceiros será baseado em planejamentos estratégicos cuidadosos e que, após seis meses de distanciamento, os indicadores econômicos demonstram que o país e o setor de energia e mineração estão no caminho certo.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com