Voltar

Em solenidade, REATE 2020 entrega relatórios e abre ciclo de palestras

O Ministério

Em solenidade, REATE 2020 entrega relatórios e abre ciclo de palestras

publicado: 28/07/2020 21:10,
última modificação: 29/07/2020 09:12
Crédito: MME

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, recebe nesta quinta-feira, 30, em solenidade no Ministério de Minas e Energia, os relatórios finais elaborados pelo Comitê para Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia (MME). Este comitê é parte do Programa REATE 2020 - Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres. A solenidade, intitulada “Circuito Brasil Macro Entregas Reate 2020”, será, ainda, o marco para um ciclo de palestras que trará a fala de especialistas do setor, apresentando e debatendo resultados obtidos por subcomitês instituídos em fevereiro deste ano. 

O Comitê para Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres, foi formalizado em dezembro de 2019, com o objetivo de propor medidas de estímulo à atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural em áreas terrestres e em suas cadeias de valor e produtivas.

Circuito Brasil de Óleo e Gás

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo (ABPIP), criou o Circuito Brasil de Óleo e Gás, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e tem o objetivo de apresentar, em cada edição, o cenário regional, destacando os principais dados, análises e perspectivas para cada região no mercado de óleo e gás.

Esta edição aborda os resultados e entregas do REATE 2020 e conta com a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

A solenidade acontecerá às 16 horas, e será transmitida pelo Youtube da FIRJAN, no link https://www.youtube.com/watch?v=zZusmy-36qc

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com