Voltar

Em reunião com secretário do MME, Bauer Group - Wem demonstra interesse em investir no setor mineral brasileiro

O Ministério

Em reunião com secretário do MME, Bauer Group - Wem demonstra interesse em investir no setor mineral brasileiro

publicado: 17/08/2020 19:00,
última modificação: 18/08/2020 10:54
Crédito: Fred Marques

O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Alexandre Vidigal de Oliveira, recebeu uma comitiva com representantes da empresa Bauer Group - Wem (Water, Energy and Mining), para tratar de assuntos voltados ao setor mineral. O encontro, realizado no último dia 14, foi solicitado pelo Instituto Nacional de Tecnologia do Agronegócio (ITAG).

 

Na reunião, além de apresentar suas expertises em processos inovadores na área, a empresa apresentou proposta de planejamento para realizar investimentos de 20 bilhões de euros nos próximos anos, no Brasil, nas áreas de mineração e infraestrutura de barragens, voltados, principalmente, à proteção, contenção e restauração de barragens.

 

A Bauer Group – Wem é uma empresa mundial, com mais de 230 anos de história, que emprega, hoje, aproximadamente 12 mil funcionários, nos cinco continentes, com receita anual de mais de 1,7 bilhões de euros.

 

Participaram da reunião, pela Bauer Group, o diretor geral da América Latina, Roberto Mühlebach e a relações Investidores & Diplomáticas, Jean Aparecida Strapasson. Também estiveram presentes os assessores jurídicos, Jefferson Silveira Barbosa e Fábia Regina Freitas, além dos assessores Fred Marques da Cunha Júnior e Flávia Silveira Barbosa. O ITAG foi representado pelo presidente, Avenir Rosa, pelo superintendente geral, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho e pela coordenadora de Relações Institucionais, Iranice Lopes Bezerra. 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com