Voltar

Comissão Permanente para Análise de Metodologias e Programas Computacionais do Setor Elétrico realiza reunião inédita

O Ministério

Comissão Permanente para Análise de Metodologias e Programas Computacionais do Setor Elétrico realiza reunião inédita

publicado: 30/10/2020 11:19,
última modificação: 30/10/2020 11:22

No âmbito da Modernização do Setor Elétrico, que completa 1 ano, e com o objetivo de ampliar a interlocução com o mercado de energia elétrica, a Comissão Permanente para Análise de Metodologias e Programas Computacionais do Setor Elétrico (CPAMP), composta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), com a coordenação do Ministério de Minas e Energia (MME), realizou, nessa quinta-feira (29/10), uma reunião ampliada com os agentes do setor elétrico.

Após vários diálogos com o mercado de energia elétrica, verificou-se que essa reunião é uma demanda setorial. Esse evento é um marco setorial, pois é a primeira vez que os membros da CPAMP realizam esse tipo de discussão ampliada com os agentes setoriais em mais de 10 anos de sua existência.

Em respeito aos princípios de previsibilidade e transparência e buscando fortalecer a própria tomada de decisão e estruturação da CPAMP, essa reunião almejou apresentar, de maneira geral, o andamento das análises conceituais das propostas de alterações de atos normativos relacionados à CPAMP, disponibilizados para avaliação da sociedade no âmbito da Consulta Pública no 99/2020 e coordenada pelo Grupo de Trabalho – GT de Governança da CPAMP.

Nesse espírito, buscou apresentar também o cronograma de atividades do GT de Metodologia para o ciclo 2020/2021, além dos andamentos de cada um dos trabalhos relacionados a cada atividade.

Assim, essa primeira reunião buscou mais que ampliar a divulgação dos trabalhos da CPAMP, mas sim, disponibilizar para o Mercado de Energia Elétrica um espaço para discussões, as quais são fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos e para o aperfeiçoamento da governança da Comissão.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com