Voltar

Aprovada a Fase II do Projeto de Assistência Técnica dos Setores de Energia e Mineral - META

O Ministério

Aprovada a Fase II do Projeto de Assistência Técnica dos Setores de Energia e Mineral - META

publicado: 16/12/2020 12:35,
última modificação: 16/12/2020 12:36

O Senado Federal aprovou, na Sessão dessa terça-feira (15/12), o Projeto de Resolução que autoriza o Brasil a contratar financiamento externo, no valor de US$ 38 milhões, junto ao Banco Mundial.

Esses recursos serão empregados na segunda fase do Projeto de Assistência Técnica dos Setores de Energia e Mineral - META, para realização de estudos, serviços de consultoria e projetos voltados à promoção de melhorias, eficiência e modernização das políticas públicas dos setores de energia elétrica, mineração, petróleo, gás natural e combustíveis renováveis.

Coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e com duração até dezembro de 2025, o Meta também apoiará iniciativas de suas entidades vinculadas.

Dentre as atividades previstas, destacam-se estudos sobre a formação de preços e promoção da competitividade dos mercados de energia, mineração e gás natural, metodologias de análise de resultado regulatório, estudos relacionados a mudanças climáticas, estudos sobre geração distribuída de energia elétrica e eficiência energética, aquisição de equipamentos para a fiscalização de atividades de mineração, estudos de avaliação da frota de veículos e a disponibilidade de infraestrutura de abastecimento, e estudos sobre a Competitividade e a estocagem de gás natural, além de promover a Capacitação para os servidores do MME e de outros órgãos.

A composição desse portfólio foi construída com método e processo analítico rigoroso, observando oportunidades no desenvolvimento das políticas públicas, o planejamento estratégico, além das principais demandas das instituições.

Em sua primeira fase, o Projeto Meta investiu R$ 106 milhões, entre os anos de 2012 e 2018.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com