Voltar

Ações de acompanhamento do fornecimento de energia elétrica no Amapá (24/11)

O Ministério

Ações de acompanhamento do fornecimento de energia elétrica no Amapá (24/11)

publicado: 24/11/2020 18:39,
última modificação: 25/11/2020 17:46

O fornecimento de energia elétrica ocorreu normalmente nesta terça-feira (24/11), com desligamentos isolados no Sistema de Macapá. O atendimento foi realizado em 100% da carga, com todos os alimentadores energizados, sem necessidade de aplicação do rodízio pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

Quanto às ações coordenadas pelo Gabinete de Crise, instituído pelo Ministério de Minas e Energia (MME), em conjunto com organizações do setor elétrico brasileiro, do Governo Federal e do Governo do Estado do Amapá, apresenta-se a atualização para as seguintes ações:

Instalação de unidades geradoras para geração emergencial autorizada pelo Ministério de Minas e Energia por meio da Portaria nº 406/2020:

- Hoje (24/11) a geração térmica disponível chegou a 34 MW de potência, sendo 20 MW na Subestação Santa Rita e 14 MW na Subestação Santana; e

- A expectativa é de chegar, até sexta-feira, com 45 MW de capacidade instalada.

Instalação de 2º Transformador na Subestação Macapá:

- Nessa madrugada (24/11), às 3h31min foi dada carga ao segundo transformador da Subestação Macapá. A entrada em operação do equipamento ocorreu 2 dias antes do previsto, graças aos esforços despendidos pelas equipes envolvidas no trabalho de reestabelecimento do atendimento.

O Ministério de Minas e Energia informa, ainda, que as razões para os desligamentos ocorridos estão sendo verificadas e a apuração de responsabilidades será realizada, com todo o rigor, pelos órgãos competentes.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com