Voltar

5º Webnário do Cogemmev aborda diversidade e inclusão nas Organizações Públicas

O Ministério

5º Webnário do Cogemmev aborda diversidade e inclusão nas Organizações Públicas

publicado: 02/10/2020 17:58,
última modificação: 02/10/2020 17:59

Nesta quinta-feira, 01/10, aconteceu a 5ª edição do Webinário Cogemmev, com o tema Gestão da Diversidade e Inclusão nas Organizações Públicas. No evento foi apresentado o case de gestão da diversidade da Agência Nacional de Petróleo (ANP), com a palestra do superintendente de Gestão de Pessoas e do Conhecimento, Gualter Lemos, graduado em Ciências Sociais.

A moderação do evento foi feita pela relações públicas da Eletrobras CGT Eletrosul, Aline Webber. Além disso, o webinário também contou com a participação de Reinaldo Bulgarelli, Sócio-Diretor da Txai Consultoria e Educação.

Para início de debate, Reinaldo Bulgarelli falou sobre diversidade em empresas públicas e privadas. Para ele “gestão da diversidade é gestão de pessoas e gestão de pessoas é gestão da diversidade”. O Sócio-Diretor também explicou como atrair a diversidade e comentou sobre equidade entre homens e mulheres. “A questão de diversidade e inclusão ajuda a gente a colocar nossas empresas em contato com a pluralidade de ideias, de pessoas e características”, disse. 

Em seguida, Gualter Lemos discursou sobre a busca de diversidade da ANP desde os números de empregados entre homens e mulheres até a infraestrutura da empresa em receber cadeirantes e mulheres com salas próprias para amamentação. 

O superintendente também apresentou a importância de reunir pessoas diferentes e fazê-las caminhar com foco em um único objetivo, o da empresa. Ele explica três desafios entre o gestor e as pessoas que estão envolvidas no contexto organizacional: diversidade x universalidade; diversidade x identidade; diversidade x desempenho; 

A 6ª edição do Webinário Cogemmev acontece no dia 05 de novembro com o tema sobre questões raciais. As participações ainda estão indefinidas.

Maiores informações pelo e-mail cogemmev@mme.gov.br.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com