Voltar

3º transformador é restabelecido no Amapá

O Ministério

3º transformador é restabelecido no Amapá

publicado: 23/12/2020 09:29,
última modificação: 23/12/2020 10:06
Crédito: Yohan Lima/ LMTE

Na madrugada de hoje (23/12), às 03h12min, foi energizado o terceiro transformador na subestação Macapá, sendo possível trazer mais confiabilidade ao fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá. A subestação retorna à condição de 3 transformadores disponíveis à operação do sistema elétrico. Em 2021 serão mantidas as tratativas para que a subestação retorne à condição original, ampliando a capacidade eletroenergética dos atuais 350 MVA para 450 MVA.

A energização de mais um transformador na subestação Macapá, transportado da Subestação de Boa Vista, integra um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas, coordenadas pelo Ministério de Minas e Energia, no âmbito do Gabinete de Crise, juntamente com as instituições e agentes envolvidos.

Assim, o sistema elétrico do Amapá conta atualmente com o suprimento a partir de três transformadores na subestação Macapá (que conecta o estado ao Sistema Interligado Nacional), da geração da usina hidrelétrica Coaracy Nunes e da geração térmica local instalada.

O Ministério de Minas e Energia continuará coordenando as ações para aumentar ainda mais a confiabilidade no atendimento à população do Amapá.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com