Voltar

12º Boletim de Monitoramento da Covid-19

O Ministério

12º Boletim de Monitoramento da Covid-19

publicado: 06/07/2020 19:38,
última modificação: 06/07/2020 19:39

O Boletim de Monitoramento da Covid-19 do Ministério de Minas e Energia (MME) de hoje, 6/7, mostra a operação dos sistemas nos setores de Energia Elétrica, Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e Mineração. A iniciativa visa divulgar os dados, as providências setoriais e as ações da Pasta de enfrentamento dos impactos da pandemia do novo coronavírus. A edição de hoje também traz ações e campanhas das empresas vinculadas à Pasta.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aprovou destinação da verba de responsabilidade social e voluntariado, no valor de R$ 39.000, para ações de mitigação dos impactos da pandemia da COVID-19. Também foram adquiridos 1.780 kits de higiene e limpeza que, em 1º de maio de 2020, foram distribuídos para os moradores dos bairros da Cidade Nova, Praça Onze e Estácio, além do Complexo do São Carlos, no Rio de Janeiro.

A Eletrobras testou mais de 16 mil funcionários. Os ativos das empresas Eletrobras estão operando normalmente e os turnos têm sido pontualmente ajustados. No dia 02/07/2020, a empresa foi responsável por 38% da energia elétrica gerada no Sistema Interligado Nacional (SIN).

As empresas Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) receberam 2 mil testes para aplicarem em colaboradores que exercem atividades essenciais.

Além disso, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está fiscalizando e monitorando a qualidade e o abastecimento de combustíveis.

 Clique aqui e veja o Boletim e todas as ações das empresas vinculadas ao MME

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com