Voltar

Secretário de Energia Elétrica apresenta planos de desenvolvimento e investimento de rede do Brasil em evento internacional

O Ministério

Secretário de Energia Elétrica apresenta planos de desenvolvimento e investimento de rede do Brasil em evento internacional

publicado: 31/07/2020 12:50,
última modificação: 31/07/2020 13:48
Crédito: Bruno Spada/MME

O secretário de Energia Elétrica, Rodrigo Limp, participou hoje, 31/7, de webinar “Power Transmission in Brazil”. Limp realizou uma detalhada apresentação sobre os planos e oportunidades de transmissão de energia no País. O evento teve foco nos planos de desenvolvimento e investimento de rede do Brasil, nos próximos leilões de transmissão e em iniciativas para tornar o setor de transmissão mais lucrativo e atrair investimentos privados.

Limp destacou o próximo leilão de transmissão, previsto para dezembro deste ano. Serão investimentos da ordem de R$ 7 milhões em investimentos com 1.500 km de linhas de transmissão e 4.500 MVA de capacidade de transformação. Está prevista a geração de 7 mil empregos em 10 estados que serão contemplados com as obras. “Esperamos um grande interesse de investidores e alta competitividade no leilão”, afirmou.

Além disso, o secretário citou a diversidade de investidores de vários países no Brasil. Também lembrou que, em 2021, o consumo de energia crescerá cerca de 4,2%, o que reflete a forte retomada das atividades econômicas no País. “Mesmo com a pandemia, o setor de transmissão continuará crescendo”, disse.

Ao final, Limp também elencou desafios futuros no setor elétrico brasileiro: a modernização do setor, com ampliação do mercado livre e maior eficiência, a resolução do GSF e a capitalização da Eletrobras.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com