Contribua com o GT

 

 

 

Consulta Pública nº 85

Disponibiliza para Consulta Pública a proposta de revisão da Garantia Física de Energia de Usinas Despachadas Centralizadamente

Link para a Consulta Pública

Prazo: 16/10/2019

 

Consulta Pública nº 83

Disponibiliza para Consulta Pública o Relatório de apoio ao Workshop de Lastro e Energia.

Link para a Consulta Pública

Novo Prazo: 25/10/2019

 

Consulta Pública nº 80

Disponibiliza para Consulta Pública o Relatório do Grupo Temático Critérios de Garantia de Suprimento.

* As contribuições enviadas até o dia 15/08 serão automaticamente consideradas nesta Consulta Pública, podendo ser modificadas ou complementadas por seus autores.

Link para a Consulta Pública

Prazo: 11/09/2019

 

Consulta Pública nº 77

Amplia as possibilidades de livre contratação de energia elétrica por parte dos consumidores.

Link para a Consulta Pública

Novo Prazo: 25/09/2019

 

Contribua com o Relatório sobre Critério de Garantia de Suprimento

O Grupo Temático de Critério de Suprimento, coordenado pela EPE, elaborou um diagnóstico sobre a situação atual dos critérios de garantia de suprimento e propõe reflexões sobre a inclusão de novos atributos ao critério brasileiro.

Neste sentido, o GT Modernização solicita contribuições dos diversos agentes, associações, academia e sociedade civil, de forma a identificar melhorias e propor aprimoramentos as análises apresentadas no relatório.

Link: Relatório de Critérios de Garantia de Suprimento

E-mail para envio de contribuições: secexgab@mme.gov.br

Novo Prazo: 15/08/2019

 

Pesquisa do workshop internacional

Para a seleção de potencias palestrantes para o Workshop Internacional, o GT Modernização do Setor Elétrico gostaria de colher, junto aos agentes setoriais, associações, academia e sociedade em geral interessada na temática, sugestões de nomes de experts internacionais, com notório saber, que poderiam contribuir para o debate que se deseja empreender no Workshop.

Link: https://forms.gle/xkRvDa3iAvryMYpL8

NOVO PRAZO: 18/06/2019

Resultados da Pesquisa

 

Pesquisa do Grupo de Temático de Desburocratização e Melhoria de Processos 

A Portaria MME nº 187, de 4 de abril de 2019, instituiu Grupo de Trabalho com objetivo de desenvolver propostas de Modernização do Setor Elétrico.

A fim de organizar os trabalhos que serão feitos pelo grupo, foram estabelecidos 14 grupos temáticos que desenvolverão seus trabalhos ao longo de “3 Ondas de Análise”, que também representam o encadeamento entre os temas. 

Na 1ª Onda, o grupo temático que trata da “Desburocratização e Melhoria de Processos” tem como objetivo aprimorar processos, atividades e competências, tornando-os mais eficientes, reduzindo prazos e custos e eliminando duplicações ou sobreposições de atividades.

Neste sentido, solicitamos sua opinião para que possamos entender quais os principais gargalos inerentes a alguns processos relevantes que envolvem diretamente o MME.

Link: https://forms.gle/mHAscria1pXHbzjo8

Prazo: até 11/06/2019

Resultados da Pesquisa

 

1ª Pesquisa do GT Modernização do Setor Elétrico

A Pesquisa do Setor Elétrico é uma iniciativa resultante de diversas discussões com agentes setoriais e seus representantes desde o início do ano de 2019. Ao longo dos diálogos, muitas ideias foram apresentadas e uma variedade de temas foram abordados.

A fim de mapear de maneira mais adequada os entendimentos a respeito dos assuntos tratados, bem como identificar a sensibilidade de cada um deles, convidamos você para contribuir com esta pesquisa como Profissional do Setor Elétrico.

As respostas enviadas serão divulgadas posteriormente de forma consolidada, sem que haja a identificação pessoal dos profissionais que participam da Pesquisa.

O Formulário tem ao todo 60 assertivas, as quais devem ser respondidas com "a) Concordo"; ou "b) Neutro"; ou "c) Discordo"; ou "d) Não tenho opinião formada sobre o tema", e deve tomar um tempo de aproximadamente 20 minutos para concluir seu preenchimento. Portanto, sugerimos que reserve um espaço em sua agenda para responder sem interrupções a fim de capitalizarmos as melhores interpretações de cada item.

Prazo: até 16/04/2019

Resultados da Pesquisa