Voltar

MME determina realização de obras para interligar localidades isolados do Pará ao SIN

O Ministério

MME determina realização de obras para interligar localidades isolados do Pará ao SIN

publicado: 13/03/2020 17:29,
última modificação: 13/03/2020 17:30

 

O Ministério de Minas e Energia (MME) determinou a realização de obras para promover a interligação de localidades isoladas do Estado do Pará ao Sistema Interligado Nacional – SIN. A medida atende a pleito da Centrais Elétricas do Pará (Celpa), que deseja captar recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para financiar a realização dos investimentos e reduzir significativamente a geração a óleo diesel no Estado.

As obras contemplarão os municípios de Almeirim, Aveiro, Faro, Gurupá, Jacareacanga, Juruti, Oeiras do Pará, Porto de Moz, Prainha, Santana do Araguaia, Terra Santa, bem como a ilha de Cotijuba, pertencente ao município de Belém. No total, serão investidos R$ 547 milhões na construção de novos sistemas de distribuição, beneficiando cerca de 386 mil paraenses. 

Os benefícios se estenderão aos consumidores do SIN, uma vez que a medida resultará, em 15 (quinze) anos, uma redução de R$ 2,4 bilhões nos dispêndios da CCC, conforme estimativas realizadas pela Empresa de Pesquisa Energética – EPE.

PORTARIA Nº 101, DE 12 DE MARÇO DE 2020 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com