Voltar

Covid-19: Ministro se reúne com o setor de petróleo e gás e biocombustível

O Ministério

Covid-19: Ministro se reúne com o setor de petróleo e gás e biocombustível

publicado: 04/04/2020 16:33,
última modificação: 23/04/2020 21:08
Crédito: (Ichiro Guerra/PR / Blog do Planalto / Creative Commons)

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, se reuniu ontem, 3, com representantes do setor de petróleo, gás e biocombustível. A reunião faz parte de uma série de iniciativas do MME para o acompanhamento dos impactos do coronavírus no Brasil. 

 

Os representantes do setor apresentaram como estão acompanhando a cadeia produtiva do mercado para que as atividades não sejam prejudicadas. Destacaram os assuntos considerados pontos de atenção: garantia de abastecimento e continuidade dos serviços, redução de demanda e inadimplência. 

 

Garantiram envidar todos os esforços para a continuidade do abastecimento nacional de combustível, inclusive a oferta de GLP, conhecido como gás de cozinha, que tem enfrentado um aumento pontual na procura por botijões, que em breve será normalizado.  Agradeceram a iniciativa do MME e elogiaram o diálogo aberto nas áreas de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

 

O ministro Bento Albuquerque destacou que todos os assuntos do setor estão sendo acompanhados de perto por ele e pela Secretaria de Petróleo e Gás e Biocombustível do MME. Agradeceu a participação de todos e afirmou que o Ministério é um canal aberto para todos os agentes, sobretudo para o garantir a competividade do abastecimento e competitividade nacional. “Só unidos vamos atravessar essa fase e retomar nossas atividades como antes. Todos fazem parte do problema e da solução. As medidas precisam ser urgentes”. afirmou.

 

Confira a apresentação 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com