Voltar

José Mauro Ferreira é o novo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME

O Ministério

José Mauro Ferreira é o novo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME

publicado: 06/04/2020 08:31,
última modificação: 06/04/2020 09:00
Crédito: EPE

O novo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, José Mauro Ferreira, é ex-diretor da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 6.

Ferreira é bacharel em Química Industrial, mestre em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e doutor em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui mais de 25 anos de experiência profissional, atuando nos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis. Atuou também, por vários anos, na área docente de graduação e pós-graduação, com três livros publicados e mais de 30 trabalhos científicos apresentados ou publicados em periódicos ou anais de congressos nacionais e internacionais. 

Ferreira vai substituir a Renata Isfer, que atuou no MME desde 2016 e participou da execução dos principais projetos do Ministério para o setor, como o Leilão dos Excedentes da Cessão Onerosa, o RenovaBio, o Reate 2020, Abastece Brasil, Novo Mercado de Gás e outras pautas relevantes para a proteção do consumidor, a garantia de abastecimento e a promoção da concorrência.

Portaria

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com