Voltar

Decreto nº 10.526 institui Plano de Infraestrutura com foco para 30 anos

O Ministério

Decreto nº 10.526 institui Plano de Infraestrutura com foco para 30 anos

publicado: 22/10/2020 14:07,
última modificação: 22/10/2020 15:13

Na última terça-feira, 20/10, foi assinado o decreto nº 10.526, que institui o Comitê Interministerial de Planejamento da Infraestrutura e o Plano Integrado de Longo Prazo da Infraestrutura no âmbito do Governo federal. Esse grande plano de investimento do Governo terá foco nos próximos 30 anos.

A proposta do Comitê Interministerial de Planejamento da Infraestrutura é estimular investimentos de grande porte em mineração, energia, saneamento, além de, telecomunicações e tecnologia. Os ministérios englobados poderão propor ao Governo Federal a integração de políticas e investimentos em infraestrutura setoriais.

Já o Plano Integrado tem como objetivo fornecer uma visão de longo prazo para orientar os investimentos em infraestrutura, de forma a aumentar a atratividade à participação privada. Além de contribuir para o aumento da produtividade da economia e para a geração de empregos qualificados e enfatizar as qualidades ambientais, sociais e de governança, entre outros. Além do mapeamento das tendências de investimentos em infraestrutura da iniciativa privada e dos entes subnacionais previstos para os próximos 10 anos.

O MME lançou, recentemente, o Plano Decenal de Energia (PDE) e o Plano Nacional de Energia 2030 (PNE), ambos se encaixam na proposta do Comitê Interministerial de Planejamento da Infraestrutura e caminharão juntos para o crescimento nos setores de mineração e energia.

Leia o decreto

Saiba mais sobre o PDE

Saiba mais sobre o PNE

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com