Voltar

Iniciativa ajuda jovens a entrar no mercado de trabalho do setor energético com mentorias gratuitas

O Ministério

Iniciativa ajuda jovens a entrar no mercado de trabalho do setor energético com mentorias gratuitas

publicado: 29/04/2020 20:09,
última modificação: 29/04/2020 21:20

Se você tem entre 18 a 29 anos e quer aprender a desenvolver habilidades para entrar no mercado de trabalho, agora você tem essa oportunidade! Colaboradores do Ministério de Minas e Energia (MME) inovaram ao convocar jovens de todo o País a participar da plataforma Energy C, que dará mentorias gratuitas semanais aos que desejam ingressar no setor energético e ampliar seu campo de atuação.

A plataforma abre as portas do setor e aproxima esses jovens dos maiores especialistas da área energética brasileira. A ideia é desenvolver um programa de aprendizagem virtual em rede, aplicando atividades práticas e mentorias, com profissionais que atuam nos mais diversos campos do setor energético como petróleo, gás, biocombustíveis, energia, fontes renováveis de energia, setor elétrico, entre tantos outros.

Um dos idealizadores da Energy C é o engenheiro de petróleo Lucas Mota de Lima, Coordenador do Reate 2020 no MME, que explicou que o propósito é desenvolver lideranças no setor de energia para contribuições ao setor com projetos inovadores, “sob valores como coragem para inovar, responsabilidade, respeito e ética com a nossa geração”. “Faltava aos jovens uma conexão, em especial para aqueles que acabaram de se formar, para que se sentissem inseridos no mundo real deste setor”, afirmou.

As inscrições para participar da plataforma podem ser feitas até o próximo dia 1º de maio. Serão selecionados 15 jovens e aqueles que chegarem ao término do programa apresentarão uma solução para o projeto final. Para fazer sua inscrição acesse www.energyc.com.br.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com