Voltar

Bento Albuquerque participa da 3ª edição do Global RE-Invest

O Ministério

Bento Albuquerque participa da 3ª edição do Global RE-Invest

publicado: 28/11/2020 17:37,
última modificação: 30/11/2020 11:14

O Ministro de Estado de Minas e Energia, participou, neste sábado (28/11), da 3ª edição do Global RE-Invest, principal evento organizado pelo governo indiano dedicado à promoção dos investimentos no setor de energias renováveis, que contou com a presença de líderes governamentais e do setor privado. Na qualidade de convidado estrangeiro de honra, o Ministro Bento Albuquerque participou de sessão ministerial, em formato virtual, ao lado do Ministro de Eletricidade e Energias Renováveis da Índia, R.K. Singh, e do Ministro de Petróleo e Gás Natural, Dharmendra Pradhan.

O Ministro de Minas e Energia apresentou os principais desenvolvimentos, no Brasil, do setor de renováveis, com ênfase nos avanços ao abrigo da nova política nacionais de biocombustíveis (RENOVABIO). Nos próximos dez anos, a participação dos biocombustíveis no setor de transportes brasileiro deverá chegar a 29%, nível sem equivalente no resto do mundo.

Brasil e Índia estão explorando conjuntamente formas de reforçar a cooperação em matéria de biocombustíveis, em particular o etanol.  O Ministro Bento Albuquerque ressaltou que os dois países são potências energéticas, com complementaridade de objetivos e enorme potencial a ser explorado conjuntamente. Em sua avaliação, a associação entre Brasil e Índia no setor de renováveis terá impactos positivos não apenas para as respectivas sociedades, mas também contribuirá para a recuperação da economia mundial no período pós-pandemia.

Leia a íntegra do discurso do Ministro de Minas e Energia no 3º Global RE-Invest:

Português

Inglês

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com