Voltar

Bento Albuquerque afirma que 65% da energia elétrica no Amapá foi restabelecida

O Ministério

Bento Albuquerque afirma que 65% da energia elétrica no Amapá foi restabelecida

publicado: 07/11/2020 22:50,
última modificação: 03/12/2020 14:04
Crédito: Saulo de Vargas

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou, no final da tarde deste sábado (7/11), o restabelecimento de 65% da energia elétrica no estado do Amapá. Ele está em Macapá pela segunda vez nesta semana, para acompanhar de perto as ações que vêm sendo implementadas com vistas à normalização do fornecimento de energia, após o apagão ocorrido na última terça-feira (3/11), causado por um incêndio na subestação de Macapá.

Acompanharam o Ministro nessa visita, o Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, o Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, o Secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME), Rodrigo Limp, além do Governador do estado do Amapá, Waldez Góes.

Nesse retorno à Macapá, Bento Albuquerque visitou a subestação danificada pelo incêndio. Em seguida, reuniu-se, na sede do governo do estado do Amapá, com representantes de instituições estaduais e federais (da área jurídica, inclusive), que estão atuando nas ações de restabelecimento da energia.

Ao falar à imprensa, Bento Albuquerque destacou o apoio dado pelo Presidente Jair Bolsonaro às ações e, também, a presença de diversos órgãos federais no estado para dar suporte às autoridades locais e às necessidades da população. Nesse contexto, o Ministro reforçou a importância da atuação do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, que também está no estado.

Neste domingo pela manhã, Bento Albuquerque faz uma visita técnica à subestação de Laranjal do Jari, da empresa Linhas Macapá de Transporte e Energia (LMTE).

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com