Voltar

ANP realiza cerimônia de posse da diretora Symone Araújo

O Ministério

ANP realiza cerimônia de posse da diretora Symone Araújo

publicado: 27/11/2020 16:14,
última modificação: 15/12/2020 17:53

A ANP realizou hoje (27/11), no Rio de Janeiro, a cerimônia de posse da diretora Symone Araújo. Em virtude da pandemia de Covid-19, o evento teve número reduzido de convidados, para que pudessem ser tomadas todas as medidas necessárias para garantir a saúde e a segurança dos presentes, e foi transmitido ao vivo pelo canal da ANP no YouTube. A diretora está em exercício na Agência desde o dia 10/11, quando foi publicado no Diário Oficial da União o decreto de nomeação para o exercício do cargo

Symone ressaltou que se sente honrada com a oportunidade de assumir o cargo de diretora da Agência. Lembrou que o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis vem passando por grandes transformações e que a ANP vem se adaptando para fazer frente aos desafios.

“Todo esse esforço empreendido já apresenta resultados. A ANP está se reinventando, mas ainda há muito a fazer. Neste momento, integrar o corpo técnico da Agência, a partir da diretoria colegiada, é um desfaio que pretendo enfrentar com empenho, dedicação, vontade de aprender e, sobretudo, equilíbrio, sentimento de pertencimento, parceria, diálogo e senso de urgência. Meu compromisso é o de trabalhar para entregar à sociedade brasileira os melhores resultados, em termos de criarmos as condições para geração de empresa e renda, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

O diretor-geral interino da ANP, Raphael Moura, também ressaltou as mudanças no setor e declarou que a adição da diretora Symone aos quadros da Agência representa um ganho nesse contexto. “Tenho certeza de que esses desafios estão nas melhores mãos possíveis. A diretora Symone enfrentará esses desafios com excelência, como já vem fazendo nas últimas semanas. Certamente, ela será muito bem-sucedida nessa missão e deixará um grande legado para os servidores da ANP e para a sociedade brasileira”, disse.

A diretora Symone Araújo está em exercício na Agência desde o dia 10/11, quando foi publicado no Diário Oficial da União o decreto de nomeação para o exercício do cargo.

A nova diretora está responsável pela Superintendência de Desenvolvimento e Produção (SDP), Núcleo de Fiscalização da Medição da Produção de Petróleo e Gás Natural (NFP), Superintendência de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos (SBQ), tendo vinculado o Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT), e Superintendência de Fiscalização do Abastecimento (SFI), bem como os Núcleos Regionais de Fiscalização do Abastecimento.

Symone Araújo é servidora pública, graduada em Engenharia Química pela Fundação Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição, doutora em Manejo de Recursos Naturais pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Desde 2004, é integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental no Ministério de Minas e Energia, onde, em 2009, assumiu a diretoria do Departamento de Gás Natural. Ao longo de sua carreira, também atuou nos Conselhos Fiscais da Petrobras, da PPSA e da EPE e foi professora em cursos de graduação e pós-graduação.

*Com informações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP


Rio de Janeiro(RJ), 27/11/2020: Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, participa da Cerimônia de Posse da Sra. Symone Araújo, na Diretoria da ANP.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com