Sobre Comitê

Comitê Permanente para as Questões de Gênero
do Ministério de Minas e Energia e Empresas Vinculadas

 

 

Definição


Trata-se de um Grupo constituído por representantes do MME e suas empresas vinculadas, com o objetivo de planejar, desenvolver e monitorar políticas sobre as questões de gênero, no âmbito das ações ligadas às Empresas do Setor Eletro-Energético e Mineral e o órgão MME.
Entre as principais ações do Comitê Permanente está o fomento a debates e implantação de projetos, buscando ser referencial de excelência como precursor de uma nova política de gênero neste Setor.

 

Missão


Contribuir para o desenvolvimento sustentável do País com Responsabilidade Social, por meio da proposição de políticas de eqüidade de gênero no Setor Eletro-Energético e Mineral.



Negócio


Fomento a debates e implantação de projetos e ações voltadas para a mulher, sob a perspectiva de gênero, no âmbito do MME e suas empresas.
Visão: Ser referencial de excelência como precursoras de uma política de gênero no âmbito do MME e Setor Eletro-Energético e Mineral.


Valores


Parceria e União / Propósito / Articulação / Credibilidade / Perseverança / Idealismo / Lealdade / Igualdade / Unidade do grupo / Fortalecimento / Dedicação (tempo e idéias) / Ética / Ação / Capacidade de auto-crítica / Reflexão / Tolerância / Identidade do Grupo / Comprometimento / Solidariedade / Sensibilidade