Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Ministro visita unidades produtivas de Carvão Mineral em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

O Ministério

Ministro visita unidades produtivas de Carvão Mineral em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, visitou nesta segunda-feira (24/07) unidades produtivas de Carvão Mineral em Criciúma (Santa Catarina) e Butiá (Rio Grande do Sul). A visita atendeu o convite da Frente Parlamentar Mista do Carvão. Na oportunidade, Coelho Filho participou da inauguração do Laboratório do Centro Tecnológico da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC)...

publicado: 26/07/2017 13:45,
última modificação: 26/07/2017 13:51

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, visitou nesta segunda-feira (24/07) unidades produtivas de Carvão Mineral em Criciúma (Santa Catarina) e Butiá (Rio Grande do Sul). A visita atendeu o convite da Frente Parlamentar Mista do Carvão. Na oportunidade, Coelho Filho participou da inauguração do Laboratório do Centro Tecnológico da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC).

O ministro sobrevoou a região para conhecer as minas em exploração e seguiu para Porto Alegre, onde foi recebido pelo governador do estado Ivo Sartori e visitou a mineração a céu aberto do Baixo Jacuí e as instalações industriais da área.

Nas duas ocasiões, o ministro referiu-se à criação de um Grupo de Trabalho Interministerial formado pela Casa Civil, Minas e Energia, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, para produzir um diagnóstico sobre o setor e enviar para o Congresso Nacional uma proposta sobre a indústria do carvão mineral do ponto de vista de fornecimento energético.

“Nós não queremos aumentar a participação do percentual da geração a carvão na matriz energética. Nós queremos manter a participação que o carvão mineral já tem, inclusive, contando com as tecnologias que serão produzidas e já estão sendo estudadas para a redução da emissão de carbono”, disse o ministro.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620

ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br/
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com