Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Em workshop, MME capacita público sobre produção e usos do carvão mineral nacional

O Ministério

Em workshop, MME capacita público sobre produção e usos do carvão mineral nacional

“O Brasil tem uma extraordinária diversificação de fontes para geração de energia elétrica, dentre elas está o carvão mineral. O planejamento energético nacional prevê o aproveitamento dessa diversidade, pautado pela eficiência econômica, pela sustentabilidade e pela valorização das vocações regionais”, afirmou o Secretário-Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME), Hélvio Guerra, durante workshop sobre carvão mineral que aconteceu na última...

publicado: 09/09/2019 11:36,
última modificação: 10/09/2019 16:54
Crédito: Bruno Spada/MME

“O Brasil tem uma extraordinária diversificação de fontes para geração de energia elétrica, dentre elas está o carvão mineral. O planejamento energético nacional prevê o aproveitamento dessa diversidade, pautado pela eficiência econômica, pela sustentabilidade e pela valorização das vocações regionais”, afirmou o Secretário-Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME), Hélvio Guerra, durante workshop sobre carvão mineral que aconteceu na última sexta-feira, 6.

O objetivo do workshop foi capacitar o público quanto à produção e usos do carvão mineral nacional, mostrando sua importância na matriz de geração de energia no Brasil e no mundo. Tratou sobre o aproveitamento do carvão mineral, especialmente na região Sul -  que concentra suas maiores reservas – para geração de eletricidade.

“Lá poderão ser implantadas usinas utilizando tecnologias mais modernas para uso dessa fonte em substituição àquelas mais antigas e menos eficientes, o que contribuirá para redução de emissão de gases do efeito estufa e menor custo de produção”, ressaltou.

O aproveitamento do carvão pode trazer benefícios sociais para a região Sul, uma vez que a cadeia produtiva abrange áreas como atividade prospectiva, extrativa e tratamento.

A Secretária-Executiva do MME, Marisete Pereira, abriu o evento que foi co-organizado junto à Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC) e a General Electric (GE). Os participantes receberam certificados pelo dia de workshop.

O segundo dia do Workshop, será realizado na próxima sexta-feira, 13 e será transmitido ao vivo pela página do Facebook do MME. Após o evento, os participantes serão certificados.

Para se inscrever, basta enviar nome, número do RG e órgão de expedição, empresa, e-mail e telefone para eventos.die@mme.gov.br

Clique aqui e assista a primeira parte do workshop

Aqui a segunda parte do workshop

Fotos do evento

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br/
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia


Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com