Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Segundo workshop sobre carvão mineral nacional foi realizado no MME

O Ministério

Segundo workshop sobre carvão mineral nacional foi realizado no MME

O Ministério de Minas e Energia (MME) realizou na última sexta-feira, 13, o segundo workshop sobre carvão mineral. O evento buscou capacitar o público quanto à produção e usos do carvão mineral nacional, mostrando sua importância na matriz de geração de energia no Brasil e no mundo...

publicado: 17/09/2019 17:12,
última modificação: 17/09/2019 17:18
Crédito: Bruno Spada/MME

O Ministério de Minas e Energia (MME) realizou na última sexta-feira, 13, o segundo workshop sobre carvão mineral. O evento buscou capacitar o público quanto à produção e usos do carvão mineral nacional, mostrando sua importância na matriz de geração de energia no Brasil e no mundo.

No segundo dia de Workshop a empresa General Eletric (GE) apresentou as tecnologias de combustão e caracterização dos tipos de turbinas mais utilizadas na geração de energia e posteriormente foi ressaltado as tecnologias para controle de emissões. O potencial do carvão para a carboquímica foi apresentado pela Empresa Copelmi, que mostrou o grande potencial para outros usos não elétricos desta fonte.

A Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC) apresentou o processo de captura e estocagem de carbono. A Carbonífera Catarinense apresentou injeção de CO2 como uma rota tecnológica promissora para o médio prazo. O evento encerrou com a tecnologia para gaseificação do carvão e as potencialidades do carvão nacional para a siderurgia.

Links das transmissões ao vivo:

Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br/
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com