Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

SGM apresenta estudo para o uso sustentável da água subterrânea e aumento da oferta hídrica no Nordeste

O Ministério

SGM apresenta estudo para o uso sustentável da água subterrânea e aumento da oferta hídrica no Nordeste

O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal, conheceu hoje, 3, o Plano Estratégico em Recursos Hídricos no Nordeste Brasileiro - Uso sustentável da água subterrânea para o aumento da oferta hídrica. O documento foi elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM)...

publicado: 04/10/2019 13:38,
última modificação: 04/10/2019 17:23
Crédito: MME

O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal, conheceu hoje, 3, o Plano Estratégico em Recursos Hídricos no Nordeste Brasileiro - Uso sustentável da água subterrânea para o aumento da oferta hídrica. O documento foi elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM).

Na reunião, o Serviço Geológico do Brasil apresentou as cinco propostas de medidas estruturantes contidas no Plano, que visam aumentar a oferta hídrica no semiárido nordestino por fontes de água subterrânea. O Plano foi elaborado com base no vasto conhecimento sobre os aquíferos do Nordeste, adquirido por meio de levantamentos geológicos e hidrogeológicos, bem como a construção de poços profundos na região.

Após a apresentação do Plano, ficou decidido que será elaborado um programa conjunto coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), no qual a CPRM dará suporte de conhecimento geológico. O documento apresentado na reunião será oficialmente encaminhado ao MDR, que avaliará a compatibilização com as suas ações e programas em desenvolvimento para o Nordeste.

Também participaram da reunião: a secretária-Adjunta da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Lilia Sant’Agostino. Representando o Serviço Geológico do Brasil participaram o diretor-presidente, Esteves Colnago, e o assessor Thales Sampaio. A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foi representada pelo secretário Alexandre Lucas Alves.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br/
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com