Voltar

Aplicativo SouGov.br agora possui versão web

O Ministério

Aplicativo SouGov.br agora possui versão web

Todos os 28 serviços acessíveis pelo celular estão disponíveis também na internet

publicado: 13/08/2021 16:35,
última modificação: 13/08/2021 16:45

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG/ME), lançou a versão web do aplicativo SouGov.br. A partir de agora, os usuários - servidores públicos federais, ativos e aposentados, pensionistas e anistiados civis do Poder Executivo Federal - também poderão acessar todos os serviços do aplicativo pelo computador. A medida amplia e facilita o acesso às informações e serviços relacionados à vida funcional dos usuários.

O projeto SouGov.br faz parte do programa de transformação digital na área de gestão de pessoas do Governo Federal e prevê a migração dos serviços já disponíveis em diversos canais para um canal único, de modo a reduzir custos, otimizar processos de trabalho, simplificar e padronizar procedimentos para atendimento aos usuários.

Ao todo, são 28 serviços disponíveis no SouGov.br web, devendo chegar a 50 funcionalidades até fevereiro de 2023. Com a nova versão do SouGov.br, alguns serviços antes somente acessíveis pelo aplicativo do celular, agora também podem ser acessados pelo computador, tais como a consulta ao Demonstrativo de Rendimento Anual, ao extrato de Consignações e aos Afastamentos. No SouGov.br web agora também é possível consultar a situação da Prova de Vida e imprimir seu comprovante, bem como localizar uma Unidade Gestora.

Os servidores podem, ainda, incluir, alterar e encaminhar o Atestado de Saúde, acessar a Carteira Funcional digital, consultar Férias, Contracheque e a Prévia do 13º Salário, entre outros serviços.

Sigepe web

O Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) do Governo Federal na internet continua ativo, com os seus serviços funcionando normalmente. Gradativamente, as funcionalidades do Sigepe web serão migradas para o SouGov.br web, tornando este o canal digital mais completo e moderno para atendimento aos servidores públicos federais.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com