Voltar

Reunião do Comitê de Implementação da Modernização do Setor Elétrico com Associações

O Ministério

Reunião do Comitê de Implementação da Modernização do Setor Elétrico com Associações

Na tarde desta quarta-feira (12) a Secretária Executiva do Ministério de Minas e Energia – MME, Marisete Pereira, recebeu representantes das associações do setor elétrico, na primeira reunião de trabalho do Comitê de Implementação da Modernização do Setor Elétrico – CIM, instituído por meio da Portaria MME nº 403/2019, com as associações setoriais...

publicado: 13/12/2019 10:24,
última modificação: 17/01/2020 17:04

 

Na tarde desta quarta-feira (12) a Secretária Executiva do Ministério de Minas e Energia – MME, Marisete Pereira, recebeu representantes das associações do setor elétrico, na primeira reunião de trabalho do Comitê de Implementação da Modernização do Setor Elétrico – CIM, instituído por meio da Portaria MME nº 403/2019, com as associações setoriais.

Durante a reunião, os representantes de 23 associações do mercado de energia elétrica assistiram à apresentação sobre a estrutura e a organização do CIM, que viabilizará a implementação do Plano de Ação decorrente dos trabalhos executados pelo GT Modernização. Além disso, os representantes puderam apresentar suas opiniões e contribuições ao trabalho que será executado ao longo dos próximos meses e anos por meio do endereçamento de 88 Ações dividias em 15 Frentes de Atuação.

A secretaria Marisete Pereira destacou a importância de se realizar um trabalho colaborativo com as associações, por meio da participação das mesmas nos trabalhos das Frentes de Atuação (conforme previsto na Portaria MME nº 403/2019), ressaltando que, tal qual ocorreu durante os trabalhos do GT Modernização, especialistas, consultores, empresas, analistas de mercado terão função fundamental no desenho das soluções que sejam mais adequadas ao mercado de energia elétrica brasileiro, que, naturalmente, continuarão sendo colocadas para debate com a sociedade por meio das habituais Consultas Públicas.

O CIM é trabalho decorrente da Modernização do Setor Elétrico, coordenado pelo MME, que conta com a participação direta e integrada da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, Empresa de Pesquisa Energética – EPE e Operador Nacional Sistema Elétrico – ONS.

Participaram do evento as seguintes associações: ABAQUE, ABCE, ABCM, ABDAN, ABEEOLICA, ABGD, ABIAPE, ABINEE, ABIOGAS, ABRACE, ABRACEEL, ABRADEE, ABRAGE, ABRAGEL, ABRAGET, ABRAPCH, ABRATE, ABSOLAR, ANACE, APINE e ÚNICA.

 

APRESENTAÇÃO: CIM

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br/
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com