Voltar

MME promove Workshop Internacional de Modernização do Setor Elétrico nos dias 4 e 5 de setembro

O Ministério

MME promove Workshop Internacional de Modernização do Setor Elétrico nos dias 4 e 5 de setembro

O Ministério de Minas e Energia promove, entre os dias 4 e 5 de setembro, o Workshop Internacional de Modernização do Setor Elétrico. O intuito do evento é discutir temas como segurança do suprimento elétrico, formação de preços e desenho de mercado, objetos de estudo do Grupo de Trabalho (GT) de Modernização instituído em abril...

publicado: 30/08/2019 16:59,
última modificação: 30/08/2019 17:56

O Ministério de Minas e Energia promove, entre os dias 4 e 5 de setembro, o Workshop Internacional de Modernização do Setor Elétrico. O intuito do evento é discutir temas como segurança do suprimento elétrico, formação de preços e desenho de mercado, objetos de estudo do Grupo de Trabalho (GT) de Modernização instituído em abril.

O Workshop será o sexto evento público realizado pelo GT e contará com especialistas de renome mundial. A programação é composta por três seções: mecanismos de adequação de expansão; mecanismos de formação de preços e licitação vs precificação baseada em custo marginal - experiência em sistemas hidrelétricos e regulação de abuso de mercado.

O evento é promovido pelo MME em parceria com a Agência Internacional de Energia (AIE), o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, Deutsche Gesellschaft for Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e a Embaixada dos Estados Unidos da América.

O GT de Modernização do Setor Elétrico é formado pelo MME, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

A transmissão ao vivo acontecerá pela página do evento. Clique aqui para acessar.

Para se inscrever, envie nome, empresa, telefone e e-mail para moderniza@mme.gov.br

Veja a programação completa

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br/
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com