Voltar

MME esclarece nota técnica publicada na Consulta Pública nº 85

O Ministério

MME esclarece nota técnica publicada na Consulta Pública nº 85

O Ministério de Minas e Energia (MME) esclarece nota técnica publicada na Consulta Pública nº 85, que trata da revisão da garantia física de energia das usinas despachadas centralizadamente: contribuições sobre medidas de curto prazo:...

publicado: 25/09/2019 13:42,
última modificação: 25/09/2019 13:44

O Ministério de Minas e Energia (MME) esclarece nota técnica publicada na Consulta Pública nº 85, que trata da revisão da garantia física de energia das usinas despachadas centralizadamente: contribuições sobre medidas de curto prazo: 

O referido documento propõe uma revisão excepcional de garantia física de energia de empreendimentos despachados centralizadamente, considerando os avanços metodológicos do modelo Newave, bem como a adoção dos critérios de suprimento resultantes do GT-Modernização. Para isso, também propõe um cronograma com previsão de realização dos cálculos no primeiro trimestre de 2020 e início de vigência dos novos valores a partir de janeiro de 2021. 

Esclarecemos que o respeito aos contratos é uma premissa do MME e que não há qualquer discussão para desconsiderar contratos firmados. O intuito é assegurar que quaisquer que sejam as revisões propostas nas garantias físicas, os direitos já estabelecidos sejam mantidos, inclusive mantendo-se o caráter opcional à adesão às alterações porventura propostas.

O objetivo da CP é coletar contribuições em todos os aspectos: cronograma, diretrizes, premissas e metodologias.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 2032-5620
ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br/
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia

Assessoria de Comunicação Social

Ministério de Minas e Energia

(61)2032-5620
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com